quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Perto da definição

Nos próximos dias deverá sair a decisão da Justiça Eleitoral quanto a eleição majoritária de Presidente Lucena. Saberemos, então, se haverá uma eleição suplementar ou se assume a segunda colocada no pleito de outubro último. Digo isso por que nesta semana o TSE anunciou que outros 14 municípios brasileiros já estão com eleições suplementares com data marcada. Nesses lugares, a eleição de outubro de 2008 foi considerada nula, por ter o candidato mais votado conseguido mais de 50% dos votos válidos e seu registro de candidatura ter sido indeferido.

Dando conta do recado
A falta de um prefeito definitivo não está afetando o município. A vereadora Denise Raquel Vogel Staudt vem desempenhando ao contento a chefia do Executivo e tudo transcorre dentro da normalidade. Denise, inclusive, encaminhou para a Câmara um projeto interessante, que trata da implantação do Programa de Atividades Múltiplas ao Estudante (Pame). São oficinas que ocorrerão nas escolas oferecendo várias atividades aos estudantes no turno oposto aos das aulas normais.

Câmara tranquila
Se a atuação da presidente da Câmara está sendo satisfatória à frente da Prefeitura, o mesmo pode ser dito da vice, Marlene Koepsel Backes, comandando os trabalhos no Legislativo. São as mulheres lucenenses mostrando sua competência.

Comissão de Pareceres
Na sessão de quarta-feira, Marlene, talvez pela sensibilidade feminina, resolveu com habilidade o problema levantado pelo vereador Airton José Weber quanto às reuniões da Comissão Geral de Pareceres. Ele reclamou das interrupções e intromissões de quem não faz parte da equipe. Ocorre que as reuniões eram feitas na sala de estar (poderíamos dizer, do cafezinho). Marlene determinou que, a partir da agora, a comissão faça seus encontros na sala da presidência. Até uma placa ela mandou colocar na porta: “Sala da Comissão Geral de Pareceres”.

Recesso em fevereiro
Em muitos municípios, as câmaras de vereadores entram em recesso antes do natal e só voltam em fevereiro. Em Presidente Lucena as atividades são interrompidas nos feriados de natal e ano novo, depois seguem as sessões normais durante o mês de janeiro. Recesso só em fevereiro. Isso é bom, pois no início de cada ano, sempre tem assuntos importantes a serem tratados. Para melhorar ainda mais, sugiro que se pense, para o futuro, em acabar com o recesso no primeiro ano de cada nova legislatura. Afinal, quem se elegeu em outubro, chega ao mês de janeiro com muita disposição para iniciar seu trabalho como representante do povo. Aí, acontecem quatro reuniões e para tudo até março.

Espaço para os suplentes
Bem, podem os reeleitos reclamarem que não poderão tirar férias se for colocada em prática essa ideia. Pois eu digo que todos devemos descansar, e quem se reelege pode, tranquilamente, se licenciar no mês de dezembro, dando oportunidade aos suplentes.

Baile de Kerb
Acontece neste sábado, o Baile de Kerb do Salão Vogel, em Picada Schneider. O ingresso individual antecipado, concorrendo a cinco prêmios, entre eles uma TV 20”, custa R$ 5,00 (na noite o preço é R$ 7,00 por pessoa). Sempre ressaltando que também haverá janta de kerb. A animação da noite ficará por conta do Musical Encontro.

Municipal de Futsete
Ontem à noite realizou-se a primeira reunião para tratar sobre a V edição do Municipal de Futsete. A competição poderá iniciar ainda neste mês de janeiro. O atual campeão é o Rodeio e o Salão Vogel é vice.

Gott segne Präsident Lucena
Ich bitte Gott, um segen der gesamten gemeinschaft und ordnungsgemäße funktionieren der Präsident Lucena!

http://www.odiario.net/

Nenhum comentário: