quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Epifania


“A palavra Epifania vem do grego, significando “manifestação”. Da Festa da Epifania, dia 6 de Janeiro, até o início da Quaresma, a Igreja Cristã vive uma estação que guarda em seu centro a manifestação da glória de Deus em Jesus Cristo. Ouvimos da estrela no Oriente guiando aos sábios/astrólogos/reis até o Cristo Menino. Celebramos o batismo de Jesus e a declaração divina de que Ele é verdadeiramente o Filho amado de Deus.

“Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus?” Esta é a pergunta intrigante do texto de São Mateus (2: 1-12). O conto da visita dos magos do Oriente nos atentam para a grande promessa messiânica presente especialmente no profeta Isaías, que diz que o Emanuel, será “Luz” para todas as nações, luz para os gentios. O que o evangelista recorda é a messianidade de Jesus e a universalidade da salvação.” (Texto extraído do Blog do Setek)

As demais leituras bíblicas recomendadas para esta sexta-feira, 6 de janeiro, são Salmo 72 ou 72: 1-2, 10-17; Isaías 60: 1-6,9; e Efésios 3: 1-12.

Os textos bíblicos recomendados você pode acessar em Bíblia Online - Antigo e Novo Testamento

Nenhum comentário: