sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sinal Verde - Lindolfo Collor

Se foi pela pressão dos servidores, que têm lotado o plenário da Câmara nas últimas sessões, não sei, mas o prefeito Alceu Heinle, esta semana, apresentou uma primeira proposta de reposição salarial aos servidores municipais.

Justo
Considerando a alegação de que a folha de pagamento está estrangulada (chegando quase aos 50% da receita), entendo como justa a decisão do prefeito de primeiro atender as necessidades dos menos favorecidos.

Para todos
Fica a expectativa de que em junho, conforme anunciado na Câmara quarta-feira, novo projeto seja apresentado contemplando, desta vez, todos os servidores. Eles reclamam que não recuperam as perdas da inflação nos últimos três anos.

Confirmou
Na semana passada, o presidente da Câmara, Willian Winck, anunciou que o prefeito encaminharia projeto, conforme ocorreu, beneficiando os funcionários com salários mais baixos, e que depois trataria da remuneração de todo o funcionalismo.

Ofício
Também na semana passada, o prefeito mandou seu assessor de Gabinete e coordenador político, Jorge Alves da Silva, apresentar um ofício na Câmara. Nessa correspondência, entre outras coisas, o prefeito destaca a captação de recursos externos obtidos em seu governo e as inúmeras obras realizadas e em andamento. Alceu também desafiou os vereadores a apresentarem quantos projetos e quanto de verba foi destinada para Lindolfo Collor, no período 2005/2008.

Professores
Esta semana foi a Associação de Professores Municipais quem reivindicou espaço na Tribuna Popular. E a presidente da entidade, Martina Krug, com um discurso claro e firme, cobrou do Executivo uma proposta concreta e digna para o magistério. A professora também saiu em defesa do ex-prefeito Darci Habitzreuter dizendo que este promoveu avanços importantes e nunca deixou de conceder a reposição salarial ao funcionalismo.

Contratados
E Martina foi além, rebatendo a informação de que na gestão passada foram admitidos muitos concursados na Prefeitura, o que teria comprometido a folha de pagamento. E ela pergunta por que contratar tanta gente agora, se tinha gente sobrando.

Assembleia
Soube-se que o prefeito estaria estudando um Plano de Carreira para o Magistério, mas os professores aguardam para os próximos dias uma proposta de reposição salarial. Se isso não acontecer, uma nova assembleia da categoria deverá ser realizada para definir as estratégias de negociação e pressão.

Lambança
Recebemos uma reclamação, nesta semana, de que ao fazer reparos nos canteiros de flores na Av. Capivara, o pessoal da prefeitura fez uma bagunça, espalhando adubo (esterco) pelo passeio publico e até mesmo no asfalto.

Nenhum comentário: