O resgate dos 33 mineiros soterrados há quase 70 dias numa mina do Chile prendeu a atenção de todo o planeta, desde a noite de terça-feira. Uma ação arrojada e solidária que mexe até mesmo com os mais insensíveis. Um feito para ser saudado, observado e, sobretudo, para se tirar lições.
A vida
É tão nobre qualquer gesto em favor da vida, mas são poucos os que nos prendem como este, envolvendo tantas pessoas e em condições tão adversas para o socorro. Foram tantos dias de apreensão e dúvidas quanto à possibilidade de resgate. Lá estavam, quase 700 metros abaixo do solo, 33 frágeis vidas que só poderiam contar com um milagre.
O milagre
São tantos os exemplos de mau uso dos conhecimentos humanos e o mal é tão mais destacado nos noticiários, que, às vezes, não nos damos conta do que somos capazes. O resgate dos mineiros nos faz pensar o quanto somos frágeis e o quanto podemos ser fortes. Sim, fortes quando unimos forças para o bem. E é aí que os milagres acontecem. A união do conhecimento, a coragem, a tecnologia e a oração (ou energia positiva, para quem entenda assim) movem montanhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário