sábado, 16 de outubro de 2010

Hospital regional

Conversei, às vésperas das eleições, com o ivotiense Luis Lauermann e ele me pareceu um cidadão conhecedor da realidade de nossa região. Agora, aproveito este espaço para dirigir-me, publicamente, ao deputado eleito Luis Lauermann e pedir que direcione parte de sua ação parlamentar à saúde pública da nossa região. Precisamos, com a maior urgência, de um hospital regional que realmente possa atender a demanda e as necessidades básicas de nossa população. Não podemos continuar de braços cruzados enquanto trabalhadores de toda a região agonizam em macas improvisadas nos corredores do Hospital Geral. Vidas de jovens já foram ceifadas por falta de estrutura dessa casa de saúde e por falta de uma política regional realmente voltada para esta área.

Coisas de Maria
Embora competente e dedicada ao seu ofício, a prefeita Maria de Lourdes Bauermann tem se notabilizado, também, por alguns caprichos desnecessários. É sabido que ela não precisa da autorização do Legislativo para uma viagem como a que empreendeu agora, mas não lhe “tiraria pedaços” ter comunicado aos vereadores com antecedência. E na sessão realizada na quinta-feira, houve reclamações por essa atitude. A vereadora Marli Gehn considerou “uma falta de respeito”.

Cargos comissionados
Do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ivoti, Marcos Rafael Schossler, recebi e-mail: “sob justificativa estranha de diversos apontamentos do TCE, a Administração do município de Ivoti encaminhou para Câmara de Vereadores, projeto de lei aumentando o número de CC's/FG's (Cargos Comissionados/ Funções Gratificadas) dos atuais 108 para 121, além da redução da carga horária de 44horas para 30 horas. A medida resultará em despesas, somente com CC's/FG's, se todos os cargos forem preenchidos, na ordem de R$ 3.304.260,83/ano (considerando 13º)...”

Natal Premiado
Já está tramitando na Câmara de Vereadores o projeto de lei que regulamenta o“Natal Premiado é Aqui”. A promoção tem parceria da Prefeitura e a CDL e o objetivo é incrementar as vendas de final de ano no comércio local. Esta será a 10ª edição do evento, sempre alcançando o sucesso esperado.

Corsan
A Corsan continua sendo assunto em todas as reuniões do Legislativo, mas os vereadores ainda não votaram o projeto que trata da renovação do contrato com a estatal. Semana passada, o vereador Beto Schneider pediu que a prefeita fique atenta e Milton Mayer endossou a explanação do colega, alertando sobre a falta de dados concretos no processo.

Ofícios falsos
O presidente da Câmara de Vereadores, Alcido Ratzinger, alerta que estão sendo distribuídos ofícios falsos a moradores do bairro São José, em nome do Legislativo. Os documentos não têm assinatura e não têm validade.

Nenhum comentário: