quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Curtas de Ivoti

S. C. Ivoti
Parece que não é só o distintivo do S. C. Ivoti que está prestes a mudar. Se depender das ideias do novo presidente, Luiz Schneider, e do atual Conselho Deliberativo, outras mudanças mais significativas virão por ai. Uma delas seria a profissionalização do futebol, deixando de participar do Campeonato Estadual de Amadores.

Base
Nesta quinta-feira, a direção do Ivoti discutirá um projeto de parceria para formar atletas nas categorias de base. Luiz Schneider se mostra empolgado com a proposta de investidores que arcariam com as despesas do projeto. O clube entraria com o patrimônio (campo e toda sua estrutura) e ganharia um percentual sobre os resultados deste trabalho.

Médio prazo
Luiz Schneider se diz empenhado nessa parceria e está determinado a acabar com o Amador, pois o custo é muito alto e não dá retorno. Nas categorias de base, segundo ele, não haverá gasto algum. Será um investimento a médio e longo prazo, com um contrato de cinco anos, com possibilidade de renovação.

Patrimônio
Se o projeto em discussão não deteriorar o patrimônio e não macular a imagem do clube, não vejo qualquer problema. O S. C. Ivoti tem uma estrutura de dar inveja na maioria dos clubes profissionais do Estado e até do país. É preciso, portanto, que a diretoria se cerque dos cuidados necessários para que, daqui cinco ou dez anos, investidores não saiam daqui com os bolsos forrados, deixando o patrimônio do clube sucateado. Pelo zelo que sempre vi nas pessoas que estiveram e estão à frente do Ivoti nestes anos todos, acredito que as precauções estão sendo tomadas e se a parceira se confirmar será para o bem do esporte local.

Distintivo
A semelhança entre os distintivos do S. C. Ivoti e do S. C. Internacional parece que vai levar o clube a buscar um novo escudo. Enquanto trata do assunto com o Colorado, a diretoria do Ivoti pretende lançar uma campanha para criar um novo distintivo. Quando houver uma ou mais propostas aceitas pelo Conselho Deliberativo, será realizada uma assembléia geral para definir a escolha.

Esgoto I
O Comitê Caí esteve reunido em Ivoti na terça-feira e discutiu a formação de um consórcio entre os municípios da região para tratamento de esgoto. Uma preocupação louvável, pois este é um problema sério, que se agrava à medida que os municípios crescem.

Esgoto II
Já que o assunto é esgoto, aproveito este espaço para registrar a reclamação de usuários da cascata, ali na Feitoria Nova, divisa com Dois Irmãos. A informação que me passaram é que o esgoto de um loteamento de Dois Irmãos estaria correndo pela mata existente no local, prejudicando o meio ambiente e prejudicando seus frequentadores.

Esgoto III
Dizem que esgoto não rende votos; mas cheira mal e incomoda, como o comportamento de muitos políticos deste país.

Educação Infantil
Cerca de 100 profissionais da Educação Infantil estarão reunidos nesta quinta-feira, no Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova, num encontro de formação e integração.

Produtor rural
Sexta-feira, ao meio-dia, encerra o prazo de inscrições para o Programa de Apoio ao Pequeno e Médio Produtor Rural. Podem participar todos os agricultores que emitiram notas do Talão do Produtor ou notas de leite em 2009.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: