quinta-feira, 5 de março de 2009

A importância das mulheres - Curtas de Presidente Lucena

Sou nascido em São Francisco de Paula, terra de gaúcho grosso feito pinheiro, mas nem por isso deixo de reconhecer o valor das mulheres. Aliás, muitas foram importantes na minha vida. A começar pela dona Flor, minha mãe. Quando eu era criança, tinha lá os meus temores: medo de vaca, de cavalo, de cachorro, tinha medo de bêbados e até de polícia. Mas nem por isso eu deixava de dormir “o sono dos justos”, pois minha mãe sempre rezava na beira da cama antes de eu pegar no sono. Aprendi a orar, cresci, dominei meus medos e sei que ela continua rezando por mim.
Eu poderia citar mais uma dúzia de mulheres que marcaram a minha vida, todas desconhecidas dos leitores, mas fico apenas no exemplo da dona Flor. E ao reconhecer o valor dessa mulher, quero manifestar a todas as leitoras o meu apreço e respeito pelo papel que elas têm na sociedade. Queira Deus que, cada vez mais, as mulheres ocupem espaços importantes em todos os segmentos e possam, com sua sensibilidade, ternura e determinação, ajudar a construir um mundo melhor para todos, independente de sexo, cor, etnia, religião ou classe social.

Conselho da Saúde
Na noite desta quinta-feira foi realizada uma reunião com pessoas indicadas para o Conselho Municipal da Saúde. Nos próximos dias, caberá a prefeita anunciar os nomes para compor esse importante órgão municipal.
Falando em saúde, vale destacar que o recém iniciado, o programa Saúde na Família já teve efeito positivo. Nas primeiras visitas às residências, os profissionais tiveram que encaminhar uma pessoa para atendimento mais efetivo, por apresentar índice elevado no teste de glicose (diabete).

Limpeza da cidade
Nesta época do ano, em todos os municípios, é comum ver o mato crescendo como “leitão criado guaxo”. Não há administração que dê conta de tanta capina. Chove hoje, amanhã é aquele mormaço, e as ervas daninhas agradecem. Pois a prefeita Denise, resolveu encarar o problema e, quando muitos servidores ainda estvam em férias, contratou uma empresa para auxiliar na capina. Mas não faltaram os críticos de plantão para dizer que agora todo o serviço vai ser feito por gente de fora. A prefeita me assegurou que não tinha como atender toda a demanda só com o pessoal disponível no setor das Obras, que a empresa contratada fará apenas uma limpeza e que não houve gasto exagerado. Além da limpeza das vias públicas, quem transitar por Presidente Lucena perceberá o embelezamento, com flores, nos canteiros.

Festa na praça
Neste sábado, às 19h30min, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, haverá show com o cantor Mauro Harff e apresentação de peça teatral com a Curto Arte Eventos (Dois Irmãos). Se o tempo estiver bom será na Praça Otto Enzweiller, se chover, na Sociedade Soberano.

Picada Schneider
Domingo acontece a tradicional Festa Popular da Comunidade Católica de Picada Schneider, no Salão Vogel. Ao meio-dia será servido churrasco com vários tipos de saladas e à tarde reunião dançante com animação da Banda Tropical Brass. Reservas para o almoço pelo fone 3445.3029 ou 9189.0340.

Baile no Gewehr
E quando a assunto é festa, vale lembrar que neste sábado tem baile no Salão Gewehr, às 23 horas, com a Porto do Som e sonorização da Clip Som. Elas não pagam ingresso, casais casados também não (com identidade) e eles pagam R$ 13,00.

Baile no Morro do Pedro
E no dia 21, o Esporte Clube União, do Morro do Pedro, realizará o seu Baile da Lingüiça. O ingresso individual custa R$ 14,00 (antecipado) e R$ 16,00 (na hora).

http://www.odiario.net/

Nenhum comentário: