quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Curtas de Ivoti

Reviravolta
Na segunda-feira, quando ocupei este espaço pela primeira vez, prometi uma reviravolta, em se tratando de rivalidade Gre-Nal, e que “puxaria todas as brasas para o assado dos colorados”. Obviamente que eu não esperava que dentro de campo os “galáticos” me aplicassem aquela peça de quarta-feira, perdendo para o “glorioso” União de Rondonópolis. Agora só me resta a esperança de que o Juventude faça o crime “neles”, neste sábado.

Mordomia em excesso
Deixando as paixões clubísticas e a gozação (O que é salutar, se bem dosado.), tiremos, caro leitor, alguns ensinamentos do que está acontecendo com o Inter. E as lições, venham elas de onde vierem, sempre são proveitosas. Desde aquele feito heróico diante do Barcelona, o Colorado (meu time do coração) não tem firmado os pés no chão. A soberba tem sido grande e as mordomias idem. Só um exemplo: enquanto o Grêmio foi de ônibus para o Gre-Nal em Erechim, nossos craques viajaram em avião fretado. Vencemos, mas não convencemos. Perder para o Rondonópolis, não é o problema. O inadmissível é que, por parte da diretoria do clube, não haja atitude de indignação e uma revisão dos conceitos.

Kerb ou Carnaval?
A tradição germânica, latente na quase totalidade de nossa população ivotiense, faz com que o Carnaval seja uma festa sem maior expressão. Já o kerb, sim, mexe com a adrenalina da maioria. Eu mesmo, que sou “estrangeiro”, tenho me empolgado com a festa mais popular da cidade. Mas, na grande maioria das comunidades brasileiras é Carnaval. Particularmente, já passei da idade, mas sempre gostei muito das festas de momo e até um tamborim me animava a bater. E quero deixar aqui meu conselho àqueles que, mesmo não considerando o carnaval tão interessante quanto o kerb, vão cair na folia. Cuidado com os excessos, a vida continua na quarta-feira. Quem pretende “beber, cair e levantar, beber, cair e levantar...”, por favor, não dirija. Brinque, não brigue. E lembre-se que sexo é bom, mas a prevenção é indispensável.

Tiro de laço
Neste domingo, seguem os torneios de laço do CTG Estância do Cotiporã. O patrão Lauri convida os laçadores de toda a região a se achegarem para um bom mate, um trago de canha, o churrasco e, é claro, uma boa armada no laço. Contatos podem ser feitos pelo fone 9978.0920.

Despedida, talvez
Na edição da próxima segunda-feira, não sei se ainda assinarei esta coluna. Por isso, deixo aqui o meu agradecimento aos muitos leitores que se manifestaram durante esta semana elogiando, sugerindo assuntos, participando. Deus abençoe a todos!

www.odiario.net

Um comentário:

Mauri Toni Dandel disse...

Bah, perder para o glorioso Rondonópolis não é pra qualquer um.

mas em se tratando de ivoti, bons comentários senhor "raul seixas".