sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A fé, a esperança e o amor

“Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada.
Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria.
O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.
As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia. Mas quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança.
Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido.
Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor.”
(I Coríntios 13: 1-13)

Um comentário:

Pricila Backes disse...

Pegou pesado Fê!!!!
Este é um dos meus textos bíblicos preferidos, pois esclarece muitas dúvidas em relação ao amor.
Principalmente uma dúvida cruel relacionada ao que é o amor. Enfim, o amor não é somente constatado entre um homem e uma mulher. Podemos amar um homem, uma mulher, uma coisa, um animal... (hehehehe). Existe ainda o amor materno, o fraterno... Nossa, esta lista é infinita.
Na verdade, acho que as pessoas não acreditam muito neste amor. Só sei que amar é sentir!!!!
E é tão fácil amar, né? As pessoas se preocupam tanto com isso e acabam criando barreiras quando na verdade é como eu falei: amar é sentir.
O amor é o sentimento mais lindo que existe. Ele preenche todo o vazio. A vida fica mais colorida quando amamos. E com certeza amando somos amados, pois ele flui!!!!!
Beijos Fê