quinta-feira, 9 de abril de 2020

Com investimento de R$ 2,5 milhões Campo Bom inicia obra do Centro Vida de Especialidades Médicas

Começou a movimentação no canteiro de obras do local que abrigará o Centro Vida de Especialidades Médicas, iniciativa da Prefeitura que, como indica o nome, pretende reunir em um único local a oferta de atendimento em saúde para diversas especialidades. Com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões serão construídos cerca de 800 metros quadrados de estrutura que acomodará sete consultórios distribuídos para as seguintes especialidades: dermatologia, geriatria, neurologia, infectologia e cardiologia. Contará também com três consultórios odontológicos e salas para pequenos procedimentos cirúrgicos, curativos, triagem, espaço para fisioterapia, sala de atividades além de ampla área de recepção, banheiros, vestiários, pátio, escritórios para administração e espaço para estacionamento. O paisagismo terá atenção especial e contará, inclusive, com local para atividades sensoriais.
Localizado na esquina da Rua Aimoré com a Avenida dos Estados, o Centro Vida é considerado pelo prefeito Luciano Orsi um local diferenciado que agregará muito em qualidade de atendimento à comunidade. "É um espaço planejado e idealizado para oferecer conforto e atenção. Neste momento que estamos sofrendo uma crise mundial por conta do coronavírus nossa opção por investir mais na saúde e construir um local como o Centro Vida nos tornará ainda mais preparados para enfrentar todos os desafios do dia-a-dia com grande ganho de qualidade para a comunidade", define o prefeito.
A construção do espaço está na fase de confecção de acessos, locação das fundações e instalação do canteiro de obras. Para a titular da Secretaria de Saúde, Suzana Ambros Pereira, o Centro Vida materializa o conceito mais humanizado de atendimento em saúde. “Ele foge do padrão hospitalar comum, é mais amplo e humanizado. Trabalharemos bastante a questão da reabilitação, tanto motora quanto intelectual e na prevenção desses quadros que podem aparecer ao longo dos anos”, reforça.

Nenhum comentário: