domingo, 29 de novembro de 2020

Pelo quarto mês consecutivo, Campo Bom tem saldo positivo de empregos


A retomada econômica tem sido constante em Campo Bom, pois pelo quarto mês consecutivo, a cidade apresentou saldo positivo na geração de empregos. O índice referente ao mês de outubro, divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aponta que o município teve um saldo positivo de 253 empregos no período, número que já vinha sendo favorável nos meses anteriores, com saldo de 69 empregos em julho, 425 em agosto e 585 em setembro. O cálculo do saldo considera as admissões menos os desligamentos do mês. De acordo com o prefeito Luciano Orsi, diante dos dados divulgados, Campo Bom se aproxima do estoque de empregos que possuía em janeiro deste ano. “Falta apenas um saldo positivo de 63 empregos para alcançarmos o estoque que tínhamos em janeiro de 2020, que era de 19.580 empregos formais. Já avançamos muito, mas ainda precisamos trabalhar mais para superar os danos causados pela pandemia do coronavírus”, afirma o prefeito.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, o índice positivo indica que a retomada econômica em Campo Bom continua em ritmo acelerado e está aliada a todas as ações que a Prefeitura desenvolve junto ao setor empresarial. “Esperamos zerar o déficit gerado pela pandemia ainda no mês de novembro e já preparar o ambiente para o ano de 2021, com o novo Distrito Industrial e a criação de microcrédito junto à Sala do Empreendedor, facilitando cada vez mais a vida do empreendedor em Campo Bom”, aponta o secretário.

Diferentemente dos dois meses anteriores, nos quais o setor de Serviços apresentou o maior número de contratações, em outubro quem se destacou foi a Indústria, com saldo positivo de 203 novas admissões, o que representa cerca de 80% do saldo positivo de empregos gerados no mês. Além disso, o maior número de empregados do período está na faixa etária entre 18 e 24 anos e possui Ensino Médio completo.

Foto: PMCB/Divulgação

Nenhum comentário: