sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Árvore Solidária é esperança natalina de crianças em situação de vulnerabilidade

Árvore está disponível no Térreo do Centro Administrativo de Campo Bom, para que a comunidade possa pegar uma bola de Natal e presentear uma criança com presentes sugeridos por elas mesmas por meio de cartas ao Papai Noel

Um gesto de amor ao próximo se torna ainda mais significativo durante uma época em que o distanciamento social é necessário e essencial para prevenir a transmissão do coronavírus. Para possibilitar que o carinho e o afeto entrem na casa de crianças carentes da rede municipal de ensino de Campo Bom e do programa Primeira Infância Menor (PIM), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), disponibiliza a Árvore Solidária. O objeto, disponível no Térreo do Centro Administrativo, contém 225 bolas de Natal, em que cada uma contém o pedido natalino de uma criança campo-bonense, com o valor máximo de R$ 40. O prefeito Luciano Orsi acredita que a ação traz esperança para a vida dos presenteados. “Nesse momento, precisamos nos ajudar e mostrar nossa empatia e solidariedade. Todos juntos podemos proporcionar um Natal mais feliz e iluminado para nossas crianças. Tenho certeza de que esses pequenos presentes podem fazer com que este seja um grande Natal para essas crianças”, diz.

De acordo com a coordenadora geral da Smec, Márcia Tornin, foram escolhidos pelo menos cinco crianças de cada escola municipal e dez integrantes do PIM. “Cada escola desenvolveu cinco bolas de Natal para integrar a Árvore Solidária. Preferencialmente foram escolhidas crianças em situação de vulnerabilidade para escreverem as suas cartas, colocarem juntamente das bolas de Natal produzidas pela sua escola, e serem presenteadas pela comunidade”, relata. Os moradores poderão retirar a sua carta e entregar os presentes até o dia 3 de dezembro, no Térreo do Centro Administrativo. Os contemplados deverão retirar os seus presentes em suas escolas, no dia 10 de dezembro.

Foto: Gabriel da Silveira/PMCB

Nenhum comentário: